Para qualquer troca é necessário apresentação do produto, juntamente com o cupom fiscal ou recibo de compra.
Permite-se a troca dos produtos até 7 dias após a compra, exceto eletrônicos. Todos os produtos estão sujeitos à política de troca de loja e devem apresentar as condições originais de venda, embalagens, manuais, acessórios e não possuírem defeito. Não haverá devolução da importância paga para as compras nas lojas físicas.
Não há troca imediata. Os produtos que apresentem problemas deverão ser encaminhados às assistências técnicas autorizadas.
Se o produto não for reparado em até 30 dias após o recebimento, o consumidor pode optar pela substituição do item, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, previsto no artigo 18 do CDC.
Porém, não haverá troca ou ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
Produtos comprados em liquidações e saldos ou com venda realizada por encomenda;
Venda a metro ou peso (produtos fracionados), tais como fios, cabos, correntes, chapas, telas, bidin, lonas, tubos em metro e etc.
Cimentos, argamassas, cales, massas corridas (PVA e Acrílica).
Ferramentas de golpe e cabos de madeira em geral.
Pacotes de pregos ou produtos em rolo, ou outros materiais em que não seja possível aferir se a quantidade da embalagem original está preservada.